segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Curas, vícios e afins

A solidão pela qual passei acabou por tornar-se a minha muralha inatingível e inabalável, reforçada com cavalares doses de nicotina e wisk amargo, onde refugiei-me para ter a cura da mais doída das dores. Durante muitas noites, sem me mover, olhos fechados, gritei gritei e gritei até que tudo passasse,  até que tudo fizesse sentido, mesmo que incompleto, até que o sol saísse, mas ele nunca chegava.
Foi então que aparecestes, de início acreditei que não passaria de um simples analgésico para uma dor que nem mesmo morfina era capaz de apaziguar. Mas agora, quando tu chegas, me rouba a voz, e me leva o gesto, fazendo com que me cale e me imobilize diante a sua presença adoravelmente perturbadora. O certo se torna errado, o simples se complica e a razão vira sandice, com suas palavras embriagantes e aterradoras.
Com os olhos mais perfurantes que se é possível ter, tu me decoras como tem o costume de fazer com os textos de tuas peças e as partituras de suas músicas, incapacitando-me de qualquer chance de defesa. Hipnotiza-me com um simples sorriso, maldoso e sarcástico, e de uma forma ingênua de quem já não tem mais espaço para  novas cicatrizes, me entrego sem qualquer hesitação.
Tu és minha nova droga, pela qual acabo de desenvolver uma grande dependência, porém tu também és a cura pela qual procurei por noites a fio em minhas caminhadas tendo apenas lágrimas e algum cigarro como companhia. Um vício dando lugar a outro, será isso o certo a se fazer? Ao menos agora é o que farei, quem sabe até quando...

2 comentários:

  1. É sempre bom ter alguém, mas tornar essa pessoa seu maior vício não é muito saudavel.
    Coisas em demasia sufocam.
    Só lhe recomendo uma coisa: Seja cautelosa e previna-se desde já do sentimento que denominam "Obcessão".

    Mas o texto em sí é lindo, com um vocabulário por vezes esqueçido na literatura contemporanea. Um vocabulário de uma escritora veterana que sabe expôr seus sentimentos da melhor forma já vista.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. você é amiga da mari (ela gravou um cover de maps do yyy's), certo? hm, eu não consegui encontrar nenhum e-mail dela ou coisa que o valha, será que você poderia passar o endereço de e-mail dela pro meu e-mail? isto é, se ela tiver um. btw, o meu é ilhadotesouro@gmail.com

    ResponderExcluir