domingo, 10 de maio de 2009

O vento sopra e nada se move, outro indício de que o tempo realmente se estagnou. Barulho algum é ouvido, nem mesmo o abstrato parece quere se manifestar. Os pássaros não cantam os rios não correm as estrelas não brilham.
Em meu passo tímido sigo meu caminho para lugar algum ou algum lugar. Sinto todo peso do mundo em minhas costas, segundo a segundo repasso aquilo vivido até agora, vasculho meu passado e presente, procuro a razão de aqui estar, questiono-me a respeito de toda mentira que sempre da qual sempre me alimentei. As coisas estão confusas, turbulentas, insustentáveis, vejo meu castelo de cartas melhor dizendo de farsas desmoronar deixando apenas escombros.
Meus pés mecanizam minha caminhada e escolhem por si só os lugares favoritos da calçada. Estou a sete horas andando e creio q seja a quinta vez que passo pelo mesmo local. O celular toca, completando assim a décima sexta chamada ignorada, um bip nos fones de ouvido me informa a proximidade do fim das baterias. Trezentas milhas percorridas e nenhuma solução, motivo ou desculpa foi obtido.
Com quantas lágrimas se mede uma dor? Com quantos gritos se cura uma apatia? De quantos pedidos de perdão necessito para consertar toda uma vida? Por quantas horas ainda poderei fugir?
Sento-me a sombra de uma arvore e observo as ruínas de meu castelo de farsas, meio a elas em um vôo leve e lento, uma borboleta lilás se aproxima, para diante de mim, sorri e se vai ao mesmo instante. Como por magia sinto um feixe de luz se acende dentro de mim, e sem razão alguma aparente sorrio, e pela primeira vez no dia esqueço de tudo e consigo pensar apenas na borboleta lilás e em seu sorriso acolhedor, capaz de me tirar da fenda atemporal e sombria na qual me escondi. Aquela borboleta acaba de devolver-me ao mundo, e agora desejo fazer tudo diferente, desejo bases sólidas, concretas.

Um comentário:

  1. Nossa Maya, ficou muito, muito bom... e triste!! Se eu não tivesse visto a data antes, ia te ligar agora pra perguntar o que havia acontecido...

    Ps: vi alguns, pequenos, erros de acentuação e pontuação, mas nada grave.

    Ps²: vejo que você e o Dhru fizeram bem em arrancar a Lady do cargo dela e colocar você como Editora-Chefe =D

    E tira as letrinhas na hora de confirmar o comentário, é chato e quando minha internet ta ruim, não consigo comentar por causa delas..

    ResponderExcluir